sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mandiokejo - queijo vegano

De todas as vezes que eu tentei me tornar vegana, acho que essa foi a mais gostosa. Há 3/4 anos atrás, não existiam muitas receitas que substituíssem os queijos, e pra todo mundo que é viciado nesse alimento, a dificuldade pra parar aumenta quando esfregam um pedaço de pizza na sua cara.

Pois bem, eis que, como lactante mãe de alérgica (sim, Aurora ainda mama e se tudo der certo vai continuar mamando até o dia que ela decidir parar), eu também tenho que fazer a dieta de exclusão de laticínios. Daí que andando nas comunidades de alérgicos, eis que me deparo com essa novidade: queijo vegetal!
O mandiokejo é um preparado em pó que você mistura e vira esse queijo maravilhoso da foto. Dá pra rechear pães, pizzas, fazer pão-de-queijo, risoles, risotos, enfim, TUDO! <3
É muito amor poder comprar isso! Sério!
Ele vem em pózinho, ou seja, você pode pedir pelo correio que ele já chega perfeitinho e é só misturar e usar.

Quando eu descobrí que isso existia, pensei: "Finalmente os brasileiros entenderam que se eles querem que o veganismo seja mais acessível e gostoso, vão ter que botar a mão na massa". Pra quem não conhece, no exterior essas opções podem ser compradas em vários mercados, e você tem desde "queijo falso" a presunto vegetal, e aqui esses produtos só começaram a chegar ano passado.

Não fica exatamente igual ao queijo, mas também é muito gostoso e é uma opção mára pra quem tem alergia à proteína do leite de vaca ou pra quem é vegano.

Tem pra vender AQUI


ha, ele é enriquecido com B12 e outros nutrientes!!!

Um comentário:

Maíra disse...

Eu ADORO o mandiokejo! Conheci já faz mais de 1 ano, através de um pessoal daqui de BH que cozinha comidas veganas e entrega, e eles fazem vários pratos com mandiokejo (pizza, lasanha, etc). Nunca comprei o pó pra preparar, sempre fico enrolando porque sou a maior preguiçosa na cozinha, rs, mas pretendo comprar qq horas dessas pra testar umas receitas! Aliás, no site que vende o mandiokejo, tbm vende uma mistura para preparar vários bifes vegetais que parecem ser mto gostosos tbm, vc viu?!

Esse pessoal daqui e BH tbm usa umas imistações de queijo diferentes, que eu não sei como eles fazem, mas não são tão boas. A mortadela vegetal eu tbm já comi, acho um pouquinho enjoativa, mas quebra um galho pra fazer umas coisas diferentes!

O que eu mais sinto falta de comer desde que virei vegana é pizza! Comprei algumas desse pessoal que faz por encomenda, mas depois nunca mais comi! Preciso tomar vergonha na casa e aprender a fazer!

Bj