domingo, 25 de setembro de 2011

Bolo de amora sem leite e sem ovos

"Cê gosta de amora? Vou contar pro seu pai que você namora!!!"


Entonces, me gusta pra caralho essa coisa de frutas da estação e pans, mas particularmente me encantam as amoras, que quem viveu em Brasília durante a infância sabe que essas frutinhas são um prato cheio pras brincadeiras de casinha. Não tem coisa mais gotosa do que subir num pé de amora e ficar lá, só comendo, em cima da árvore mesmo! Em quase todas as quadras (quarteirões) tem pé de amora, e elas são disputadissímas!!! Cansei de voltar da escola e ficar catando amora! Minha memória afetiva fica radiante quando chega essa época do ano! (L)

Daí que na UFLA tem um monte de pé de amora, e como os butineiros (o pessoal da agronomía) só dá atenção pra milho e feijão, as amoras ficam esquecidas e os pés, carregadaços! Ontem eu e o Lu não resistimos e catamos um monte pra levar pra Aurora. Como ela não deu muita atenção e de noite eu cismei que queria comer bolo, acabei fazendo um com essa receita! Deliciem-se!


Ingredientes
- 2 xíc de farinha de trigo
- 1 xíc de açúcar
- 4 col de sopa de coco ralado
- 1 xíc de amoras
- 1 col de sobremesa de fermento em pó
- 2 xíc de água morna
- 4 col de sopa de óleo de laranja
- 1 col de sobremesa de cacau em pó (aquele chocolate dos padres)

Modo de preparo
Ligue o forno antes de começar pra ele ficar pré-aquecido.
Peneire a farinha de trigo e o açúcar e misture tudo, menos as amoras e o fermento. Quando tiver tudo misturado, acrescente o fermento e misture mais um pouquinho. Despeje a mistura em uma forma untada com óleo e farinha de trigo e, por último, coloque as amoras. Afunde um pouquinho as amoras na massa do bolo com os dedos pra elas ficarem bem espalhadas. Leve ao fogo médio por aproximadamente 45 minutos.

Nenhum comentário: