sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1 ano minimalista e meio natureba

Daí que eu e o Lu, com o aniversário da Aurora, decimos fazer uma festa sem firulas, sem princesas e sem rosa. Se eu ainda tivesse em Brasília, teria pego as kiança tudo e levado pra fazer um piquenique no parque da cidade MÁS como aqui não tem parque, decidimos alugar um salão de festas e comprar a decoração toda nas férias (que a gente passou no RJ com a minha mãe). Rodamos e compramos 90% das coisas na Rua Tereza lá em Petrópolis (que aliás, eu super recomendo pra quem quer comprar quinquilharia a um preço ótimo) e assim foi. Nos dois fizemos tudo: do salgadinho à decoração e eu vim mostrar pra vocês! :)

 O bolo de leite ninho. Eu fiz com a minha sogran! Ficou show né? Se liga no trabalho profissa!

Os convites a gente comprou pronto, mas decidimos enfeitar e colamos um fuxico num ímã de geladeira e penduramos um mini-pregador.  


Galera concentrada enrrolando brigadeiros 


 Aqui em casa até vô preguiçoso trabalha


A cobertura do bolo (não reparem no entulho na pia) 


Mesa do bolo

 Esses eram os enfeites de mesa. Era tipo uma cestinha de eva com um monte de jejubas. As mesas dos convidados eu forrei com TNT.



Esse trenzinho as irmãs do meu padrasto acharam num brechó e mandaram. Ficou lindo e a Aurora adora brincar! Ele anda e toca musiquinha! Uma coisa de fofo!

Então, eu acho que valeu a pena fazer tudo. Sei lá, eu gosto de trabalhos manuais e faria tudo de novo, só que com mais calma. Sobrou muita comida (metade dos meus convidados resolveu não ir de última hora) mas tá valendo! A Aurora curtiu até e no final da festa até fez dançinha! 

Do lado da mesa dos convidados, tinha uma mesa com comes e bebes. Fizemos, além dos salgadinhos (todos vegetarianos) e brigadeiros, suco, espetinho de frutas, mini pizza e demos de lembrançinha um trem daqueles de soprar bolha. Ficou simples, baratinho e homemade. O próximo eu quero mais simples ainda, e de preferência ao ar livre. Vamos ver o que eu consigo fazer! hehehheehe

Um comentário:

Maíra disse...

Adorei, Aretha!
Sabe que já pensei 1001 coisas que gostaria de fazer no aníver de 1 ano do meu futuro filho, mas nunca chego numa conclusão! Afff...! A única certeza é que será vegetariano, claro, hehehe

Beijinhos